Compras Fácil

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Urso Panda: Carinho e tímido

Vivendo em florestas de regiões montanhosas do sudeste da China, onde é seu habitat natural. É encontrado muitas vezes em cavernas e no oco de árvores. Apesar de se alimentar muito de folhas e brotos de bambu o panda é carnívoro e come também ovos e alguns insetos como fontes de proteínas.

crepusculares. Possui glândulas odoríferas sob a cauda, que utiliza para marcar o caminho. Não hiberna no período frio e pode descer a regiões de até 800m de altitude.



Em média um urso panda vive durante 12 anos


Esta espécie encontra-se em situação de extinção provocada, principalmente, pela baixa taxa de natalidade, caça indiscriminada (no passado) e pela destruição das florestas onde vivem. A reprodução em cativeiro ocorre em diversos zoológicos e centros de pesquisa animal espalhados pelo mundo
A baixa taxa de natalidade, a alta taxa de mortalidade infantil e a destruição de seu ambiente natural colocam o panda sob ameaça de extinção. A caça não representa problemas devido às rígidas leis chinesas. Em 1995, um fazendeiro foi sentenciado a prisão perpétua por ter atirado em um panda. No ano seguinte, dois homens foram condenados a morte após serem presos portando peles de panda e macaco-dourado. A partir de 1997 passou-se a punir os infratores com uma pena de 20 anos de prisão.
sua sobrevivência depende da conservação das florestas que, devido o avanço da agricultura, vem tirando cada vez mais o seu espaço



Possuem um comportamento dócil, tranquilo e tímido. São raros os casos em que um urso panda atacou um ser humano.


terça-feira, 11 de dezembro de 2012

A escassez de grandes e pequenos animais


Falar de extinção é fácil, muitos são os que falam, criticam e até discutem... Mas cadê a atitude, a certeza da perda de um ser, está ligeiramente ligada a nossa perda também, como podemos notar, somos dependentes dos seres animais, para alimentação, trabalho e muitas outras funções. É certo? Não, mas e quem esta ligando para isso, notamos o governo investindo em pesquisas de grande porte, para saber que estamos perdemos mais uma espécie, não seria mais viável a todos que esse dinheiro gasto, fosse investindo na proteção logo de todas as espécies? Essa pergunta vai ficar para vocês responderem.

O que é extinção?

Extinção é desaparecer e está relacionado com a biologia e ecologia. Extinção seria a morte, o desaparecimento total de uma espécie, como animais e plantas.

Como ocorre a extinção?
Pode ocorrer por diversas causas, algumas inevitáveis e outras com uma causa específica.
Extinção é uma parte normal de um processo evolutivo, por exemplo, quando os dinossauros sumiram da Terra, a chamada extinção em massa. Existem também alguns eventos que podem causar à extinção, como erupções, mudanças bruscas de clima, e atualmente, a atividade humana tem sido um dos fatores mais prejudiciais da extinção de animais e plantas.

Por que ocorre a extinção?
Algumas de suas principais causas da extinção das espécies incluem a poluição, predadores, a destruição do seu habitat natural. Assim as espécies passam a ficar no alerta de extinção, inicialmente ameaçadas ou em perigo de extinção, até chegarem à extinção.

Triste fato, grande realidade.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Até onde vai a herança recessiva - > Tigre Branco

Diferentemente do que se acredita a cor branca não é consequência de fatores albinos, nem o elemento de diferenciação de uma subespécie. O tigre branco nasce de tigres comuns (Panthera Tigris) e tem esta coloração como resultado de um gene recessivo.




tigre branco que pode ser uma variante do Tigre de Bengala e do Tigre Siberiano é um dos felinos mais imponentes e misteriosos e também um dos mais admirados pelos homens, dado a sua raridade extrema. Na índia, seu país de origem o Tigre Branco faz parte de lendas e ficou conhecido por muitas décadas como o Tigre Fantasma.

Dentre as suas principais características, o tigre pode alcançar aproximadamente três metros de comprimento e oscilar peso entre 180 e 285 quilos. Olhos azuis, nariz rosa e listras achocolatadas sobre a penugem branca são outras características físicas dos animais.






Possui uma força impressionante, onde seus músculos elásticos, uma ótima qualidade dentre outros felinos, o tigre pode atacar e matar um búfalo com uma patada e, ainda aferrando-o com as presas, arrastar o corpo por centenas de metros. Mas, os ataques são periódicos, por dois motivos: Por defesa e alimentação. Um tigre mata entre 40 e 50 presas durante o ano, o que chegaria a uma a cada oito dia.




Eles não nascem para matar, eles também sabem amar. Matar é questão de medo e sobrevivência.


Lindo né gente? 

domingo, 9 de dezembro de 2012

O que é biodiversidade?

Você já se perguntou quantas espécies de seres vivos existem no planeta? Segundo conceituados cientistas que fazem a classificação biológicas, há cerca de 8,7 milhões de espécies descritas. No entanto, calcula-se que existam entre 10 milhões e 30 milhões de espécies, um vez que muitos ambientes ricos em floras e fauna ainda não foram explorados, além do mundo dos microrganismo, o fundo dos mares, os solos e milhares de parasitas. 

A idéia da diversidade das espécies surgiu com a junção da taxonomia e da biogeografia. A segunda é uma ciência que se ocupa da localização geográfica da ocorrência das espécies, e a primeira, do estudo, descrição e classificação de novas espécies, a Taxonomia.


Por ano são descobertas em média cerca de 13.000 novas espécies. Mas, esses números são ainda muito distantes do que pode existir na realidade, pois não existe nenhuma lista geral de espécies e mesmo com todos os esforços, a classificação e estudo das diversas espécies do planeta é quase uma corrida contra o tempo, antes que o homem termine por destruir o que ainda nem foi conhecido.



O homem com sua capacidade de pensar, gerar riquezas e desenvolver tecnologias, cria várias coisas, mas não consegue (ou não quer) recriar o habitat que ele mesmo danificou.

Estudos revelam que nos próximos 25 anos, de duas a sete espécies em cada 100 vão se extinguir. É importante saber que cada planta extinta ocasiona a perda de 30 espécies de animais e insetos que dela dependem.