Compras Fácil

sábado, 8 de dezembro de 2012

Meu cão sabe dirigir e o seu?

Já se foi vistos, vários vídeos na internet com cachorros dirigindo (montagem evidentemente). Mas e se realmente um cachorro dirige-se na sua frente, qual seria sua reação? Surpresa, medo ou sonho. Tudo isso e mais um pouco, embora daqui a alguns anos isso possa ser possível, graças a uma entidade na Nova Zelândia, Uma entidade que cuida de cães abandonados na Nova Zelândia está ensinando esses  animais a dirigir. O projeto tem como objetivo aumentar a adoção de cães em abrigos. O treinador Mark Vette passou dois meses treinando os cachorros "Monty", "Ginny" e "Porter" para mostrar que eles podem "aprender" a realizar tarefas complexas.




Embora não passe de uma grande brincadeira, que cujo objetivo era incentivar as pessoas a adotarem os cães. Podemos notar o quantos os cães ai mostrados, estão bem como motorista não é?

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Amor no mundo animal

Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem.














Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação a natureza e aos animais.

Fotógrafo registra insetos na chuva

O fotógrafo espanhol Alejandro Ferrer Ruiz faz um ensaio com pequenos insetos durante a chuva. A quantidade de detalhes é impressionante.










Tarefinha difícil hein? a difícil situação de insetos pequenos para tentar escapar da chuva. Alejandro Ferrer Ruiz fotografou joaninhas, formigas e aranhas usando uma microcâmera para capturar a reação dos pequenos insetos durante um dia de chuva.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Qual o pior animal?

Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem é a única criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes são divertidas por si.




"Por que o homem deve esperar que sua oração por misericórdia seja ouvida pelo que está acima dele, quando ele não mostra nenhuma misericórdia para com o que está debaixo dele?"




"O homem é a única criatura que consome sem produzir. Ele não dá leite, não põe ovos, é fraco demais para puxar o arado, ele não pode correr rápido o suficiente para capturar coelhos. No entanto, ele é o Senhor de todos os animais."


"Chegará o dia em que todo homem conhecerá o íntimo de um animal. E neste dia, todo o crime contra o animal será um crime contra a humanidade." 




"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." 


Quando se quer, de verdade... Até o vento pode soprar contra, pois você vai continuar.


O PIOR ANIMAL É O SER HUMANO.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Elefantes: Dóceis e ameaçados

Os elefantes são animais herbívoros, alimentando-se de ervas, gramíneas, frutas e folhas de árvores. Dado o seu tamanho, um elefante adulto pode ingerir entre 70 a 150 kg de alimentos por dia. As fêmeas vivem em manadas de 10 a 15 animais, lideradas por uma matriarca, compostas por várias reprodutoras e crias de variadas idades. O período de gestação das fêmeas é longo (20 a 22 meses), assim como o desenvolvimento do animal que leva anos a atingir a idade adulta. Os filhotes podem nascer com 90 kg. Os machos adolescentes tendem a viver em pequenos bandos e os machos adultos isolados, encontrando-se com as fêmeas apenas no período reprodutivo.
Devido ao seu porte, os elefantes têm poucos predadores. Exercem uma forte influência sobre as savanas, pois mantêm árvores e arbustos sob controle, permitindo que pastagens dominem o ambiente. Eles vivem cerca de 60 anos e morrem quando seus molares caem, impedindo que se alimentem de plantas.
Atualmente todas as espécies de elefantes são considerados como espécies em perigo de extinção, segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais(UICN). Também estão registados no Apêndice I da Convenção sobre o Comércio Internacional das Espécies da Fauna e da Flora Selvagens Ameaçadas de Extinção (CITES), excepto para as populações de países (como Zimbábue e Botsuana) que foram reclassificados no Apêndice II. Os elefantes encontram-se ameaçados pela caça ilegal e perda de seu habitat. O marfim de seus dentes é usado em jóias, teclas para piano, hanko (selos personalizados para assinatura de documentos oficiais, exigida no Japão) e para outros objetos. Sua pele e outras partes são um componente comercial de menor importância, enquanto a carne é utilizada pelas pessoas da localidade.
A ameaça ao elefante africano representada pelo comércio de marfim é exclusivo para a espécie. Animais maiores, de vida longa e de reprodução lenta como os elefantes são mais suscetíveis à caça excessiva que outros animais. Eles não podem se esconder e são necessários muitos anos para um elefante crescer e reproduzir-se. Um elefante necessita uma média de 140 kg de vegetação por dia para sobreviver. Como os grandes predadores são caçados, as populações de pequenos animais que pastam (concorrentes do elefante nos alimentos) se encontram em ascensão. O aumento do número de herbívoros devastam as árvores, arbustos e gramíneas do local. Os próprios elefantes têm poucos predadores naturais além do homem (ocasionalmente os leões). No entanto, muitos governos africanos permitem legalmente a caça limitada. A grande quantidade de dinheiro que é cobrada para as licenças necessárias é frequentemente utilizada para apoiar os esforços de conservação, e o pequeno número de licenças emitidas (geralmente para animais mais velhos) garante que as populações não sejam esgotadas.

Iguana-marinha

Um fenômeno curioso são as chamadas iguanas híbridas, nascidas do cruzamento de uma iguana-marinha macho com uma iguana-terrestre fêmea. As iguanas híbridas podem viver tanto na terra quanto no mar. Esta espécie foi um dos animais estudados por Darwin durante sua estádia em Galápagos.


Quando está em terra firme, a iguana marinha elimina o sal marinho por suas narinas


É uma das subespécies mais ameaçadas das iguanas, e corre sério risco de extinção.
Mas estão ameaçados pela introdução de gatos, cães e ratos. Estes animais selvagens comem iguanas e seus ovos e dizimando populações jovens em muitas colônias, pelo falto de as iguanas-marinhas serem muito dóceis e não costumam deixar uma área quando molestadas.
Esta espécie também é sensível às flutuações ambientais causadas pelo fenômeno El Niño. Este fenômeno natural é causado por uma falha dos ventos alísios, resultando em um aumento na temperatura do mar de cerca de 4,3 graus Celsius, juntamente com um aumento do nível do mar e precipitação. Em média, o El Niño ocorre a cada 12,3 anos, embora o evento de 1982-1983 foi o mais grave para cerca de 100 anos. As flutuações ambientais e na sequência da invasão de uma alga excluídas da alimentação normal da iguana-marinha, causando a morte de 50 por cento da população.
Os derrames de petróleo e poluição marinha também são graves ameaças, eles destroem reservas alimentares e as praias de nidificação. Um derrame de petróleo de um navio petroleiro equatoriano em janeiro de 2001 derramou milhões de litros de óleo e combustível para as águas das Ilhas Galápagos. No ano seguinte, cerca de 15.000 iguanas na Ilha de Santa Fé morreram sozinhas, mais de 60 por cento da população da ilha inteira. Os cientistas acreditam que o petróleo pode ter matado as bactérias que as iguanas precisam para ajudar a digerir as algas, tornando impossível para elas absorverem os nutrientes. Felizmente, iguanas podem aumentar sua taxa de reprodução, quando as densidades populacionais são baixas (como após eventos de El Nino), e, portanto, pode potencialmente se recuperar de desastres, em certa medida.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

A solidão está sempre com ela

Já ouvimos falar sobre as baleias que sofrem de solidão devido à caça excessiva. Há apenas poucas de sua espécie para que elas possam se comunicar. Mas, e sobre uma baleia que canta na frequência errada? Isso mesmo, uma baleia, gravada desde 1989 e monitorada desde 1992, canta com uma frequência de 51,75 Hz, enquanto que outras de sua espécie cantam de 15 a 25 Hz. Ela é solitária, porque ninguém pode ouvi-la.



"Os cientistas foram capazes de rastrear o padrão migratório das baleias durante vários anos, mas isso foi só depois que os sons tinham sido classificados e foram divulgados. Encontrar um alvo móvel que você sabia que estava em um certo lugar, digamos, por exemplo, na última terça, é quase uma tarefa impossível, e exigiria enorme quantidade de recursos humanos. É provável que nunca saberemos exatamente o que a baleia de 52 Hertz parece, mas existe a esperança de que um dia suas chamadas serão respondidas, no entanto, é pouco provável que possa ser".

Você pode ouvir a canção da baleia solitária em 52 Hertz aqui. Não importa a espécie ou se vamos ou não saber o que está acontecendo com esta baleia estranha, é definitivamente uma história triste. 

Saiba mais: http://migre.me/cc0W1

domingo, 2 de dezembro de 2012

Animais: Precioso pedaço do céu.

O mais feroz dos animais domésticos é o relógio de parede: conheço um que já devorou três gerações da minha família.




O Brasil é o país com a maior diversidade de fauna do mundo. Temos aqui mais de três mil espécies de aves. Recentemente, um gerente da Refinaria Duque de Caxias me ligou dizendo que tinha encontrado um quero-quero banhado de petróleo. A refinaria mantém canaletas de metais pesados abertas, o que representa uma armadilha para diversas espécies de aves. Seria muito importante que houvesse um plano de emergência para salvar os animais

Um fato, uma verdade.

     Os mais ferozes dos animais também amam, têm carinho e afeto.


O leão é apelidado de o "rei dos animais" por se encontrar - em condições naturais e normais - no topo da cadeia alimentar dos animais que habitam em terra seca. São felinos muito sociáveis: um grupo pode possuir até quarenta indivíduos, composto na maioria por fêmeas.