Compras Fácil

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Cão guarda diferente


Policias de Oakland, na Califórnia, estavam em busca de um grande estoque de maconha dentro de uma casa. Continuando as buscas se depararam com um guarda um tanto inusitado. Quem ficava tomando conta das drogas era um crocodilo com cerca de dois metros de comprimento.
Chamado de Mr Teeth (ou dentes em português), o grande animal pertencia a um doido  Assif Mayar, de 32 anos. Ele afirmou que comprou teeth no ano de 1996, e mantinha-o num tanque de vidro para espantar quem fosse roubar seus 15,5 kg de maconha.



Teeth logo foi levado ao zoológico de Oakland após o flagrante, onde recebeu todo o tratamento com os veterinários devido ao estado de saúde em que se encontrava. Apesar do grande esforço que toda equipe fez, o animal de 16 anos morreu, mas as causa ainda não foram identificadas e será analisada.
O Sr Mayar foi detido e em seguida preso por possuir entorpecentes. Policiais ainda encontraram outros tipos de animais silvestres na casa do dele. Onde morava com sua esposa e dois filhos.

IBAMA: Salvando como ninguém


Sabemos que o IBAMA é um grande órgão de proteção ao meio ambiente.  Mais o que poucos sabem é que o Ibama possuí um Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Selvagens, sendo um dos maiores hospital ao céu aberto localizado em Goiânia.

No ano de 2012, o centro recebeu mais de 3,8 mil animais. Todos chegam feridos, debilitados e com pouca esperança. Entre os animais estão às araras, cachorros do mato, gaviões e a harpia.

Uma harpia foi encontrada ferida com um tiro e foi trazida ao centro, lembrando que a ave não estava sendo vista há anos no cerrado goiano. Mas com a garra de todos a ave conseguiu dar seus primeiro voos depois de quatro meses no cativeiro. A harpia é a maior ave de rapina do Brasil. Agora falta pouco para a grande ave poder voltar a natureza. Tudo vai depender de seu desempenho nos testes que serão feitos nos próximos meses.



No centro também tem onças mal encaradas.  O grande desafio é preparar as feras para voltar à natureza.
Todo o treinamento exige tempo e persistência dos profissionais que se dedicam ao trabalho de recuperação de animais que nunca deveriam ter deixado o habitat natural.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Cadê os animais?


camuflagem 



se camuflar seria utilizar um técnica que permita que o animal fique irreconhecível no  ambiente que o cerca. Têm-se como exemplos desde as cores amadeiradas do bicho-pau até as manchas verdes-marrons nos uniformes dos soldados modernos.
E quem nunca perdeu seus minutos no facebook, procurando o gato? Então, vamos brincar mais um pouco ao invés de gato, vamos buscar outros animais e dessa vez não haverá resposta certo.

  • Veja agora alguns animais e encontre-os.













Por fim se auto-camuflar é isso. Lembrando que o meio ambiente sempre favorece para a camuflagem.



Quantos passarinhos você já matou?


Você sabia que passarinhos são atraídos pelo cheiro doce do chiclete com sabor de fruta?
As aves pensam que aquele pequeno chiclete não passa de uma comida, e quando percebem seus bicos já estão grudados no chiclete, e tentando de forma desesperada, retirá-los com seus pés, acabam sufocados.



Por isso lembre-se de enrolar seu chiclete antes de joga-lo fora. Ah e outra né, joga em um lixeiro. Pois manter uma cidade limpa é tudo.
Mostre seu lado ambientalista e em troca ganhara voos incríveis e musica de ótima qualidade.


Alguns animais em espanhol

Confira os nomes de alguns animais em espanhol. E traga os nomes para seu dia-a-dia. Converse com seus amigos e surpreenda-os com nomes diferentes.


Chovendo peixe


Qual seria sua reação ao notar que estava chovendo peixe? Moradores de uma cidade localizada na Austrália foram surpreendidos no dia 26.12 com uma chuva de peixes, sim peixes e vivos.



Moradores da região desértica de Lajamanu, no território do norte da Austrália. Tiveram uma grande surpresa ao serem bombardeados por uma chuva de peixes, e muitos ainda estavam vivos.
Muitos moradores mesmo impressionados, ainda pegaram alguns animais para comprovar o acontecimento histórico.



Os australianos, como nunca tinham visto nada parecido, acreditavam simplesmente que se tratava do fim do mundo.
Moradora local diz “ Pensei que estava ficando maluca, que o mundo estava chegando ao fim”, Afirmou Christine Balmer ao site "NT.com.uk".
Mas tudo não passou de um fenômeno muito conhecido, denominado de “tornado”, isso mesmo tudo não passou de um tornado que arrastou os peixes dos lagos próximo da região. 

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

O poder de um CIRCO


A luta de Zhora

Dentre muitas dificuldades que encontramos em animais que foram explorados em circo. Essa foi de certa forma a mais chocante, não o animal não estava ferido e nem morto. Estava vivo e atualmente é conhecido pelo nome de Zhora.
Zhora é um lindo chimpanzé que é ex-performe de circo, ficou agressivo depois de se render ao vício da bebida e a começar a fumar.
Fumar? Beber?
Sim, você não leu errado, esse lindo animalzinho, ficou viciado em bebidas e cigarros, e isso estava deixando muito agressivo, Zhora já não escutava mais seu dono no circo. Então dono resolveu deixa-lo no zoológico da cidade de Rostov.



Essa situação estava ficando importuna, foi quando ficou decidido coloca-lo em uma clinica de reabilitação, pois ele estava importunando os visitantes do zoológicos pedindo suas bebidas, segundo jornal russo (Komsomolskaya Pravda).



O chimpanzé foi internado em kazan uma cidade a 800 Km de moscou, para o tratamento de reabilitação.